Lamego é uma das mais importantes cidades da região do Douro. É pontilhada de igrejas, capelinhas, mosteiros, conventos, pelourinhos, cruzeiros, aldeias históricas, pontes medievais, tudo isso indicando uma cidade que preserva sua cultura e seu passado histórico, sua herança cultural. A Catedral da Sé, mais do que um importante local de orações, é um verdadeiro museu, onde guarda obras de arte sacra de diferentes épocas, como de diferentes épocas é a sua construção . Sua atual arquitetura resultou de várias destruições, devido às invasões e guerras. A guerra entre mouros e cristãos foi a que maiores danos causou. O Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, datado do século XVIII, é lindíssimo, mas para se chegar até ele é preciso muito fôlego, pois tem uma escadaria enorme, mas para recuperar as energias, um grande número de cafés te esperam para saborear os diversos e saborosos doces portugueses.
Em Lamego cultivam-se maçãs, cerejas, azeitonas para a fabricação do azeite e uvas para a fabricação do vinho, que é a sua principal fonte de renda.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg25EnucNsSIeWPEqS-9j9DXa3tZObh73L9s4k1Di9vnSD8UGDZ9Vx17Oq-ByAtGeUC1rTbJI9FJ_C5gdYptsjCoC4OIhgY7j0xZ6jU4vAQtQPwpphd4HDi2LgjOpC55Bs-Uo3M-ASEgOM/s320/P3200515.JPG)
Fotos: Delma
Nenhum comentário:
Postar um comentário