domingo, 22 de julho de 2012

RIO DE JANEIRO

                                                 
           Falar das paisagens e das belezas naturais do Rio de Janeiro seria covardia, pois até quem nunca foi lá já sabe, são conhecidas mundialmente. Em todos os recantos do mundo existem pessoas querendo conhecer o Rio.

           É uma cidade em que se respira cultura. Cinemas e teatros sempre lotados, assim como as casas de shows, necessitando a reserva com antecedência. Nas incontáveis salas teatrais encontramos ótimas peças em cartaz. É cultural dos moradores saírem do trabalho direto ao cinema ou ao teatro. Também é cultura visitar a Lapa, reduto dos boêmios à noite, com diversas casas de dança e de shows. Durante o dia podemos observar os arcos da Lapa, que são um prato cheio para os olhos. Podemos embarcar no bondinho que passa sobre os arcos e ir ao morro de Santa Tereza. É tudo!!! Você pode dizer que já ouviu notícias de acidentes no bondinho, mas isto é para quem vai pendurado do lado de fora, se você for civilizadamente sentado, não há perigo algum. Perto dos arcos fica a Catedral do Rio, linda como tudo na cidade. Tem o formato de um balde emborcado, bem moderna.
           Um passeio nada original, porém magnífico, é visitar o Cristo Redentor. A subida pela mata atlântica te mostra uma natureza exuberante, com vários macaquinhos brincando à beira da estrada e se exibindo aos visitantes. Lá de cima você tem uma visão total do Rio e de Niterói. A energia do local é enorme, como tudo ao nosso redor.
 Podemos observar toda a geografia da cidade que é maravilhosa e merece o título que tem.
           O centro da cidade, com seus prédios antigos, da época em que era capital do Brasil se misturam aos prédios super modernos, formando um conjunto bastante original. As praças espaçosas e as ruas estreitas nos remetem ao passado. As igrejas, os museus, as estátuas, os artistas de rua, o burburinho das pessoas que vão e vem e só elas sabem pra onde, nos dão vontade de gritar ao mundo: venham pra cá.


                     


Fotos: Delma T S Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário