De Valença, continuamos a viagem por Vila Nova de Cerveira, Caminha e Viana do Castelo. Subimos ao monte de Santa Luzia para visitar a belíssima igreja e admirar a paisagem. Seguimos pela região do vinho verde até à cidade do Porto.
Cidade que compete com a capital, Lisboa, em tamanho, importância e arrecadação. Possui também bem distintos e separados o centro histórico e a cidade moderna, com belas e arrojadas construções, como a Casa da Música. O comércio è desenvolvido, com grandes e famosas lojas, em ruas largas e bem sinalizadas
Seu desenvolvimento se deu principalmente devido à comercialização em âmbito internacional do vinho do porto, e é às margens do rio Douro que se concentram as grandes caves de vinho, na chamada Vila Nova de Gaia. Saímos para um passeio de barco pelo rio Douro, em companhia de centenas de gaivotas e muito vinho. Pudemos observar as casas de vinho à beira do rio e também as muitas casinhas coloridas que enfeitam a paisagem. Passamos sob várias pontes que unem as duas partes da cidade, umas modernas e a maioria muito antigas.
Como em toda cidade portuguesa que visitamos, as igrejas são muitas, em diferentes estilos e tamanhos, mas todas com seus altares monumentais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário