sexta-feira, 27 de julho de 2012

CASTELO BRANCO - PORTUGAL

A cidade de Castelo Branco possui monumentos seculares e igrejas medievais. Sobre a colina avista-se as ruínas de um castelo milenar, rodeado de restos de muralhas e um conjunto de torres, o Castelo dos Templários.
Um trabalho artesanal típico da cidade é a confecção de bordados feitos à mão em colchas de linho com linha de seda pura. São lindíssimas, mas pouco práticas, pois precisam de muitos cuidados especiais pela delicadeza do bordado.
Um ponto especial foi a visita aos jardins do Palácio Episcopal. Grandioso e bem cuidado, ocupa os fundos da construção. Composto por estátuas, chafariz, escadarias, flores e muito verde. Possui um jardim submerso  com plantas aquáticas. Maravilhoso.
Bem diferente do que vimos até o momento foram os ninhos de cegonhas que ocupam as chaminés das fábricas e de algumas casas, bem como o cimo dos postes. São muitos e em alguns vimos as cegonhas também. Saindo da cidade e rumando por Estremoz até Évora, nosso próximo destino, fomos encontrando ainda muitos ninhos e uma plantação muito grande de cortiça.


Jardim do Palácio Episcopal
Cegonha no ninho                                                                                          Fotos: Delma T S Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário