quinta-feira, 12 de julho de 2012

VITÓRIA

                                             
           A capital do Espírito Santo é uma das três capitais insulares do Brasil. Como gosto de água, é um passeio excelente. O mar, os rios, as montanhas de pedras, tudo isso formando um cenário de sonhos.
           Como a maioria das cidades antigas, Vitória possui o centro histórico e a parte moderna. Um dos pontos altos é visitar o convento da Penha, construção antiga com muitas obras de arte sacra, situado sobre uma grande rocha, de onde se observa toda a cidade. Também a praça da ciência, que é uma aula de física a céu aberto, em que se adquire de maneira lúdica, muitos conhecimentos. As crianças adoram. Destaque também para as praças à noite, que oferecem gastronomia típica e feira com produtos artesanais. Degustar uma moqueca capichaba é algo que seu paladar jamais sentiu e também jamais esquecerá.
            Chegar a Vitória de avião já é uma maravilha, imagine chegar lá de navio...
O porto fica bem em frente ao palácio do governo, onde se vê toda a cidade antiga. Para o navio chegar lá passa por um rio que parece que cabe só ele, parece que vai esbarrar nas rochas, dá a impressão que se pode tocá-las, e são imensas. Para voltar, ao fim da tarde, o sol se pondo, o céu todo tingido de vermelho, é inebriante. O navio literalmente vira de volta, fazendo uma manobra de 180 graus num espaço que parecia pequeno para navegar em linha reta. Os passageiros, mais de três mil, estavam todos no convés para observar a faceta e quando foi completada, todos aplaudiram e os gritos de admiração eram unânimes. Dentre os adjetivos ouvidos, o que achei mais apropriado foi: EMOCIONANTE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário