terça-feira, 31 de julho de 2012

PORTUGAL

Nesta e nas próximas páginas, falarei da visita feita a Portugal, nossa querida pátria mãe. Em dez dias de uma surpreendente maratona, em que visitamos 29 cidades e lugarejos fantásticos, vimos coisa que jamais imaginávamos ver. É um país que preserva e vive do seu passado, sem se esquecer de crescer, de usar de toda a tecnologia que o mundo oferece. Muitas das cidades visitadas vivem quase que exclusivamente do turismo, sabendo muito bem como explorá-lo. O túmulo de um rei numa igreja já transforma a cidade num ponto turístico. E como teve rei aquele país...E como teve príncipe...E como teve infante...(era o filho do rei que jamais chegaria a rei, pela hierarquia). E todos eles estão muito bem guardados em maravilhosas igrejas, dignas de serem visitadas.
Bons hotéis, tratamento excelente, empresa de turismo super competente, tudo que nos aconteceu merece nota dez. Ah... os vinhos e os doces de convento...inimagináveis...
As estradas de Portugal são algo que merece o nosso maior respeito, pelo respeito com que os governantes as cuidam. São perfeitas, nunca vistas no Brasil, parece que terminaram de construí-las na véspera de nossa chegada. E não viajamos só na capital, e sim desde Lisboa até o extremo norte do país, num total de dois mil quilômetros. Valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário