segunda-feira, 16 de julho de 2012

SERRA CATARINENSE - SC





Passar alguns dias respirando o ar puro do campo, acordando com o canto dos pássaros, curtindo o silêncio recuperador, onde só a natureza fala. Tomar banho de cachoeira, fazer grandes cavalgadas, inclusive ao luar, luar que  muitas crianças e adolescentes nem tomam conhecimento por “falta” de tempo.
Tirar o leite, tomar o camargo, saborear as delícias de um café da manhã com a culinária trazida pelos nossos colonizadores. É bom entrar nas velhas casas de fazenda, ser muito bem recebido com a famosa hospitalidade catarinense e ainda curtir o doce amargo do mate, nas famosas rodas de chimarrão. Sentir as delícias de um churrasco assado ao redor do fogo de chão e os sabores de uma comida bem feita no famoso fogão de lenha.
Estar em contato direto com a natureza faz muito bem e nos reporta aos tempos dos nossos antepassados. Poder curtir o nascer do sol, símbolo de uma nova vida que surge, ouvir o grito do quero-quero, fazer trilhas ecológicas, tudo isso você encontra nas diversas fazendas de turismo rural, espalhadas por toda a serra catarinense, aliás, a primeira região do país a inventar essa nova modalidade de turismo, copiada por outras várias regiões. Você não vai esquecer nunca!
                                               
Fotos- Delma T. S. Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário